Segunda-feira, 17 de junho
Segunda-feira, 17 de junho de 2024 Brasil e África: relação cada vez mais necessária No dia em que realiza, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ato solene e …

Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Brasil e África: relação cada vez mais necessária
No dia em que realiza, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ato solene e seminário em comemoração ao dia da África, deputado Maurici escreve artigo sobre a reaproximação do Brasil com o continente. Ele destaca a política iniciada nas duas gestões do presidente Lula, quando o Brasil promoveu um importante e fundamental trabalho de aproximação com o continente africano. “Graças a uma diplomacia orientada para o incremento dos intercâmbios no eixo da cooperação Sul – Sul (diferentemente da tradicional cooperação Norte-Sul), brasileiros e africanos aumentaram seus negócios, trocas culturais e acordos políticos. Não sem razão o Brasil adotou a disciplina ‘História da África’ em suas bases curriculares, ampliou significativamente seu comércio exterior e as parcerias com os africanos. Cada vez mais a herança africana é destacada por aqui, embora seja ainda um caminho muito longo a percorrer”. No PT Alesp.
Pressão popular enfraquece apoio do Centrão ao PL que equipara aborto a homocídio
Lideranças afirmam que a repercussão negativa surpreendeu os apoiadores, inclusive da bancada evangélica, diante do risco de derrota. E se passar na Casa, será difícil no Senado, onde a resistência é grande. Na RBA.
‘Não podemos retroceder em conquistas que vêm das bisavós’, afirma Benedita da Silva sobre PL da Gravidez Infantil
Há 40 anos na vida política, deputada é evangélica, mas afirma que tema não tem a ver com legalização ou não do aborto. No Brasil de Fato.
MEC aceita revogar normas, mas greve nas universidades continua
Governo acenou com revogação de normas da gestão Bolsonaro que elevavam a carga horária dos docentes e limitavam a progressão da carreira, mas não apresentou proposta de reajuste para este ano, como reivindicam os grevistas. Na RBA.
Em defesa da saúde, educação, previdência e assistência social; contra a especulação e os privilégios fiscais
A responsabilidade do presidente Lula no trato das contas públicas é reconhecida por agentes econômicos e produtivos que atuam com seriedade dentro e fora do Brasil. No PT Nacional.
Gleisi rebate fake news do Globo que iguala esquerda ao esgoto bolsonarista
Presidenta do PT citou os R$ 940 mil em multas aplicadas pelo TSE contra bolsonaristas que disseminaram desinformação, “nenhuma contra a coligação do presidente Lula”. No PT Nacional.